Rose Rosa
Pequenos e médios empresários de Poá participaram, nesta segunda (26/08) do primeiro Workshop de Marketing Digital, na cidade. Com dicas de como aproveitar o melhor que a internet pode oferecer para incrementar as vendas de produtos, e desmistificando ações de impulsionamento nas diversas redes sociais, o Workshop que aconteceu no Pavilhão de Eventos Prefeito José Massa, reuniu mais de 50 pessoas interessadas em alavancar as vendas com o mínimo de custo, através do Marketing Digital.
Fruto de parceria entre a agência Ângulo Produções, responsável pelo Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, a Virtual Levels, empresa focada em Marketing Digital, sites e lojas virtuais, e ACIPOÁ – Associação Comercial e Industrial de Poá, o Workshop contou com o apoio da Secretaria de Cultura.
Trabalhando o conceito de Inbound Marketing, ou marketing de atração, o especialista em Internet e Marketing Solutions, Carlos Pedrete, deu dicas de como abrir e atrair clientes para o site, converter uma simples visita em possibilidade de negócios e fechamento de vendas. A partir da análise de dados produzidos, em muitos casos, de forma gratuita, como os dados do Google analytics, Pedrete mostrou as possibilidades de fidelização do cliente e o alavancar de visitações que terminam em compra, com as ferramentas disponíveis na internet.
Parceria e negócios
Mesmo sendo o primeiro evento público a tratar deste tema, em Poá, várias outras empresas e até órgãos públicos já foram visitados nessa parceria da Virtual Levels e Ângulo Produções. “Estamos trabalhando nessa área para conscientização do que é o Marketing Digital, da necessidade de utilização dessa ferramenta, e agora realizamos esse evento com maior abrangência”, disse Pedrete.
Para os organizadores, o resultado do Workshop foi muito positivo. “As inscrições superaram as expectativas e tivemos que mudar de local, na sexta à noite. Mesmo com a mudança tivemos um ótimo público”. Pedrete também lembrou que a região do Alto Tietê, especialmente Poá e Suzano tem uma defasagem de empresas profissionais com solução de internet para negócios e o Workshop é um início para essa conscientização. “Eu vejo aqui uma oportunidade. Quando iniciamos as inscrições, pensamos em um público de 30 pessoas. Na sexta-feira batemos 116 inscrições e tivemos que mudar de local por conta disso. Além do Workshop, vamos montar um fórum e esse pessoal que se inscreveu vai continuar interagindo com a gente e, com certeza, esse contato vai gerar negócios para todo mundo”.
Adilson Santos, proprietário da Ângulo Produções e administrador do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, falou da visão de fazer esse primeiro evento sobre o tema. “Como a gente trabalha já há algum tempo com o Portal de Notícias, tendo contato direto com clientes, vimos a necessidade, a falta de informação e a vontade de saber mais a respeito de Marketing Digital. Encontramos também no presidente da ACIPOÁ, Rodolfo Zaharansky Filho, a vontade de trazer para as empresas da cidade mais esse ponto de apoio para o desenvolvimento da nossa Poá. Pronto, foi o que precisava e está aí o resultado.”
O Workshop Marketing Digital foi tão positivo que os organizadores já pensam em montar o segundo. “Já recebemos pedido de algumas pessoas e vamos programar para atender o maior número possível de empresários”, finalizou Santos.
Patrocinadores
O evento contou com o patrocínio e apoio da ACIP, Boa Vista SCPC, Virtual Levels, Ângulo Produções, Rara Books Livraria e Café, Babbo Giovani Poá, América Net, ICC Instituto Cristão de Coaching, Cruzeiro do Sul Polo Poá e Prefeitura de Poá – Secretaria de Cultura.
Fonte: POÁ COM ACENTO / Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções